Apple começará a emprestar iPhone em forma de substituição por reparo

Apple começará a emprestar iPhone em forma de substituição por reparo
iphone-6-plus

Não, a Apple não foi a loucura e eles não estão dando iPhone por qualquer reparo que tenha que ser feito. O que acontece é que muitos usuários do iPhone vão em lojas especializadas para fazer reparos em seus aparelhos mas isso gera muito transtorno tanto para o cliente quanto para o funcionário. Logo, para reduzir o tempo de espera de seus clientes, a Apple decidiu que irá “emprestar” um iPhone enquanto o aparelho danificado ficar no concerto.

Vai ser um sistema de compensação para usuários do iPhone 6, iPhone 6s, iPhone 6s Plus. A parte ruim é que a novidade vale apenas para algumas lojas especializadas no Estados Unidos, Europa e Japão mas vai que a moda pega não é mesmo?

Os clientes deixarão seu aparelho para que seja realizado os reparos mas não ficaram sem um aparelho, a loja dará um de 16GB em substituição durante esse curto período de tempo.

Alguns motivos pelos quais essa substituição será feita: se o iPhone não liga corretamente ou, até mesmo, se ele não consegue se conectar no iTunes.

A Apple esclareceu seu ponto de vista aos funcionários, dizendo que esse processo economizará o tempo que poderia estar sendo dedicado para uma outra tarefa importante. É a primeira vez que Apple fornece empréstimos aos seus clientes fora das instalações de uma loja mas também não será por um longo período já que se comprometem a realizar os reparos em 3 a 5 dias úteis. Essa ideia para poupar tempo é uma boa medida e deve ser ampliada para outros países como o Brasil.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.
  • Nunca vi iPhone gostar de música clássica para ficar em “concerto”…