Apple Watch, Sete coisas que você talvez não saiba

apple-watch  

O lançamento Apple Watch que foi lançado ontem ainda é um produto inacabado, pois vai estar a venda no mercado somente no começo de 2015, sendo que a Apple não revelou todos os detalhes do relógio inteligente. Após o evento de ontem e a primeira review do smartwatch vários detalhes foram tornados públicos e alguns vazaram.

Por este motivo é bem provável que especificações técnicas do Apple Watch não serão alteradas. No entanto alguns detalhes permanecem obscuros ainda, como por exemplo, a duração da bateria. Sem mais delongas, abaixo listamos as sete curiosidades sobre o Apple Watch.

  1. O relógio não é a prova d'água: Pelas informações divulgadas, tudo indica que o relógio Apple Watch é resistente à água, mas não à prova d'água. Isto significa que se chover, suar ou lavar as mãos, o relógio irá funcionar perfeitamente. No entanto, se der um mergulho na praia ou piscina com o Apple Watch ele poderá quebrar!! É necessário lembrar que esta é a primeira geração do Apple Watch, assim muitas coisas precisarão melhorar ainda.
  2. Disponível em dois tamanhos de tela diferentes: nem todo mundo tem os mesmos gostos e os mesmos tamanhos de pulso, por isso, a Apple vai oferecer o seu relógio inteligente com dois tamanhos diferentes. Um modelo tem uma tela de 1,7 polegadas e terá uma segunda edição com tela de 1,5 polegadas e caixa menor, perfeito para mulheres.
  3. Adaptado a esquerda: a primeira vez que você iniciar o dispositivo pode selecionar a orientação da interface, assim, os canhotos também podem usar o Apple Watch sem ser desconfortável, YESSS.
  4. Aplicativos: O Apple Watch terá sua própria loja de aplicativos e seu próprio SDK para desenvolvedores. Podemos distribuir os aplicativos usando o mesmo método que usamos no iPhone, ou seja, pressionado e segure um ícone e você pode mover-se à vontade.
  5. Gold Edition, uma verdadeira joia: O Apple Watch terá uma versão em ouro de 18K. Esta versão do relógio virá com uma caixa altamente estilizada juntamente com o conector magnético para recarregar a bateria do Apple Watch.
  6. Ping meu iPhone: Caso perdemos o iPhone em algum lugar da nossa casa e nós não somos capazes de encontrar a função "Ping meu iPhone" pode ser executar através do Apple Watch com isso ele vai apitando quando estivermos perto do smartphone.
  7. Alto-falante e microfone: uma das coisas que eu mais gostei é que o Apple Watch tem alto-falante embutido e microfone desta forma pode-se utilizar o Siri, chamar e receber respostas pelo relógio sem utilizar o iPhone, compor mensagens com a sua voz, etc .

Abaixo deixamos a review em inglês do Apple Watch:

 

 Há ainda muitas dúvidas no ar sobre o Apple Watch nas próximas semanas ou meses talvez teremos mais detalhes, especialmente com a liberação do SDK para os desenvolvedores. O que sabemos é que a versão mais básica do relógio vai custar US $ 350.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.