Como Atualizar o iPhone

Como Atualizar o iPhone

como-atualizar-iphone

Atigamente para atualizar o iPhone era algo complicado e cansativo. O motivo era simples: Você tinha que correr para o iTunes no (Mac ou Windows) conectar seu iPhone na USB e baixar um firmware com cerca de 500Mb. Depois era necesssário realizar um backup completo do iphone para depois instalar a nova atualização do iOS. Em seguida tinha que restaurar todo o backup novamente para o aparelho.

Bom, felizmente os tempos antigos já passaram e agora você pode realizar a atualização do iPhone de uma maneira muito melhor e rápida. Todo o processo pode ser realizado diretamente no iPhone sem a necessidade de utilizar o iTunes. A dica que passamos aqui serve tanto para o iPhone quanto para o iPad e iPod touch. Saiba como atualizar seu iPhone nos próximos parágrafos.

Saiba que quando uma nova atualização do iOS estiver disponível você receberá uma notificação no seu aparelho. Aparecerá também uma badge nas configurações do aparelho parecida com a do aplicativo Mail. Para baixar a nova atualização vai nas opções gerais em ajustes e em seguida escolha a opção de atualizações de software e se não estiver disponível clique no botão “procurar por atualizações”. Quando você ver a nova atualização disponível selecione instalar.

O firmware começará a ser baixado diretamente no seu iPhone, iPod touch ou iPad e em seguida seu aparelho reinciará para continuar com a atualização.

Todo o processo de atualização do iPhone é simples e fácil, pois a Apple adotou uma forma diferente de updates chamada de “delta updates”. Isso significa que somente os arquivos que foram modificados ou atualizados serão baixados no seu aparelho não o firmware completo. Os arquivos baixados vão todos para o seu local correto, assim não há a necessidade de realizar um back de todo o iPhone. Este procedimento é muito mais eficiente e rápido. Maiores dúvidas deixe um comentário.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.