Como colocar músicas no iPhone sem usar o iTunes

Como colocar músicas no iPhone sem usar  o iTunes
banner-iphone-music  

O programa iTunes é capaz de gerenciar o conteúdo multimídia da Apple, é muito bom e nos ajuda a fazer quase tudo mas nem todas as pessoas pensam do mesmo jeito e assim não se dar muito bem usando o programa. Com isso uma tarefa simples, como transferir músicas do computador para o celular, pode ficar muito mais complicada.

Se alguém me perguntar como transferir uma música sem usar o iTunes, eu diria ‘Aprenda a usar o iTunes’ e isso não é uma resposta ruim já que se você conseguisse usar esse programa não iria querer outro. Mas eu entendo se você não quer usar o iTunes e, na verdade, não é obrigatório. Existem muitos aplicativos que nos ajudam a transferir arquivos para o iPhone sem usar o iTunes mas vou propor um que é grátis: PhoneTrans.

Como transferir música para o iPhone sem usar o iTunes

Com o PhoneTrans poderá mover músicas e outros dados para o iPhone sem usar o iTunes e é muito fácil de usar esse aplicativo. De qualquer forma, aqui estão os passos que você deverá seguir:

  1. Clique em música
  2. Clique no sinal de mais (+)
  3. Escolha a música que deseja transferir e clique em abrir
  4. Espere concluir a transferência

Benefícios de usar o PhoneTrans

  • É rápido
  • É simples
  • É grátis

Sem mais, se você quer uma forma rápida e eficaz sem usar o iTunes, o PhoneTrans irá te ajudar.

As músicas não ficaram salvas com o nome do artista e o nome do álbum ficará como “álbum desconhecido” e se você quiser criar uma biblioteca será melhor usar o iTunes mesmo, o PhoneTrans é um forma descomplicada e barata de transferir músicas para o celular. Outras funcionalidades serão feitas apenas através do programa feito pela Apple.

Se desejar, poderá usar o PhoneTrans para fazer a função inversa, transferir música do seu celular para um computador.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.