Como colocar seu iPhone em modo DFU

Como colocar seu iPhone em modo DFU
Como-entrar-em-modo-DFU

DFU é uma sigla que na tradução literal significa ‘Atualização de firmware do dispositivo’ e é usado para fazer uma restauração profunda no software do iPhone. É raro para um iPhone ter um problema tão sério que não nos permite nem liga-lo mas sim, isso é possível e nos iremos te ajudar a restaura-lo caso isso aconteça.

O processo é bem simples de ser feito mas separamos alguns passos para te ajudar a entender melhor e assim restaurar seu iPhone. Poderá fazer esse processo quantas vezes for necessário pois é completamente seguro para o seu aparelho.

Passo-a-passo para colocar o iPhone em modo DFU

  1. Ligue seu aparelho no computador
  2. Desligue o aparelho
  3. Pressione o botão de energia durante 3 segundos
  4. Sem soltar o botão, aperte o botão 'home' durante 10 segundos
  5. Solte o botão de energia e segure o botão 'home' até aparecer o logotipo do iTunes na tela do seu aparelho

Apesar de você poder seguir esses passos sempre que necessário, tenha em mente que deverá colocar em modo DFU quando realmente precisar de uma restauração profunda.

Caso você queira parar a restauração, deverá apertar o botão de repouso e o ‘home’ por alguns segundos até que o aparelho seja reiniciado.

Como tirar o iPhone do modo DFU

Para sair do modo DFU siga os passos abaixo:

  1. Deixe o iPhone carregando por um tempo como exemplo umas 3 ou 4 horas.
  2. Desconecte o iPhone do computador e segure o botão Home e o botão de power até que a logotipo da Apple apareça, uma vez que isto é feito, é só esperar para o seu iPhone reiniciar.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.
  • Rafael Melo

    Muito bacana a matéria, para quem gosta de Capinhas diferenciadas para iPhone, o site tudoiphone.com tem ótimas opções !