Como definir um alarme no meu iPhone

Como definir um alarme no meu iPhone
banner-iphone-alarm  

Fiquei surpreso quando vi que muitas pessoas pesquisavam: Como definir um alarme no meu Iphone? O iOS é um sistema muito intuitivo, pode parecer muito óbvio para alguns mas para outros nem tanto. Por esse motivo irei explicar com passos simples como você fará isso. Mostrarei duas maneiras diferentes para configurar de forma breve.

O iOS tem o aplicativo de relógio mas além disso você encontrará outras opções como: alarme, cronômetro e timer. Todos irão tocar no tempo que você definir anteriormente. Para definir o alarme manualmente você deve seguir esses passos.

Abrir o aplicativo relógio

  1. Clique na opção: Alarme
  2. Toque no símbolo de ‘+’ no canto superior direito da tela
  3. Na primeira faixa de números você irá mover para definir as horas e na segunda faixa você escolherá os minutos
  4. Clicar em salvar

OPCIONAL: Se você quiser adicionar um texto, deverá clicar em ‘etiqueta’. Poderá escolher o som do alarme indo em ‘som’, também poderá repetir o alarme e/ou adiar.

Como definir um alarme por comando de voz (SIRI)

Se você quiser usar o comando de voz (SIRI) para definir um alarme, é só você dizer por exemplo: ‘Alarme amanhã às 10 horas’ e você irá diretamente para o alarme com o horário que definiu mas se você quiser adicionar uma mensagem é só dizer: ‘ (Comando) Definir um alarme (Texto) IPHONE BLOG (Horário) às 10 horas.

Informação extra... Já que estamos falando de relógios e avisos, se usar o timer você poderá configurar para que uma música toque no final da contagem regressiva, o que é muito bom para não cair no sono ;)

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.