Como melhorar a bateria do iPhone 6

 A bateria do nosso iPhone sofre muitas mudanças com as atualizações frequentes que a Apple nos propõe. A questão é que melhora de um lado e deixa a desejar por outro, tudo isso por quê? Porque ocorre um consumo significativo da sua bateria quando você realiza tais alterações ou restaurações.

Mas você pode se perguntar: “O que devo fazer quando a bateria do meu iPhone apresenta problemas?”. Aqui neste post responderemos sua pergunta, apresentando alguns problemas de maior incidência e ensinando a como resolvê-los.

Continue lendo e tire suas dúvidas.

Modo de espera

Assim que compramos nosso iPhone queremos testar logo todas as coisas que ele pode nos oferecer. Acessamos a  todas as informações freneticamente, baixamos aplicativos, colocamos músicas mas a bateria do iPhone não está habituada e com toda certeza isso irá influenciar negativamente na vida útil dela.

Por tanto antes de fazer qualquer coisa você terá que colocar seu iPhone em modo de espera e deixar em repouso durante um pequeno período, 10 a 20 minutos.

Se o iPhone continua a ter uma rápida descarga, não tem problema, pois separamos algumas dicas que ao longo do artigo poderão ajudar.

bateriafraca

Problemas no Software? Teste as seguintes dicas:
  1. Se você está em uma área com o sinal muito fraco ou se deixou o 3G ligado enquanto estava conectado ao WiFi, seu iPhone poderá perder uma quantidade significativa de bateria. O mais certo seria deixar conectado em apenas um tipo de rede.
  2. Sair de alguns aplicativos que consomem muita bateria, aplicativos que são mais pesados, como por exemplo o Skype. Qualquer coisa que você deixe sempre em aberto, funcionando o tempo todo, esgotará a bateria.
  3. Um processo de reinicialização do dispositivo muitas vezes pode resultar em melhoria para a bateria.
  4. Você acha que está tendo grandes problemas com a bateria de seu iPhone? Então poderá realizar o processo de descarga total da bateria e em seguida realizar a carga completa do seu aparelho. Fazendo isso você poderá ter uma noção maior do estado da sua bateria pois ela estará calibrada.
  5. Ir em uma loja especializada da Apple. Tudo porque seu aparelho poderá ter vindo com algum defeito de fábrica.
Restaurar o aparelho como novo

Restaurar o aparelho acaba sendo uma das soluções mais eficazes para melhorar o desempenho da sua bateria. Mas antes de realizar tal processo, deverá salvar tudo o que achar importante pois restaurar seu iPhone ocasionará em algumas perdas, como por exemplo, fotos, vídeos, músicas e aplicativos.

resetiphone Desabilitar a localização, atualização e a notificação.

Primeira coisa que devemos ter em mente é: qualquer coisa que é executada no iPhone ocasiona em perda de bateria. Então, se você já tentou tudo o que propomos aqui e ainda assim sua perda de bateria é alta, deverá, então, tomar algumas decisões mais difíceis. Fazer alguns ajustes ajudará a melhorar o desempenho da bateria. Veja as demais dicas:

iphone6 1- Apagar os serviços de localização: O uso do GPS requer uma enorme quantidade de energia. Poderá fazer o seguinte ajuste:
  • Ajustes
  • Privacidade
  • Localização
  • Elimine APP’s desnecessários
  • Desabilitar a localização
2- Apagar os aplicativos que estão em segundo plano e as atualizações automáticas:

Para aplicativos que estão em segundo plano, deverá:

  • Ajustes
  • Geral
  • Atualizações em segundo plano
 

Para desativar atualizações automáticas:

  • Ajustes
  • iPhone Store e App Store
  • Desabilitar atualizações automáticas em suas categorias
   

Alguns truques que se tornaram mais acessíveis graças ao centro de controle:

  • Ajustar bloqueio para um minuto
  • Apagar sons adicionais, inclusive sons de ‘clic’ no teclado
  • Usar fone de ouvido ao invés do auto falante
  • Diminuir o brilho da tela
  • Não deixar o bluetooth ativado
  • Desativar o Wi-Fi quando não estiver usando
  • Desativar o Push para mensagens, calendário, contatos e para contas em rede social.
Ativar modo avião

Se você precisa de uma carga maior para a bateria, deverá colocar seu iPhone em modo avião e guardar a bateria para quando precisar mais dela. Este modo pode ser usado na hora em que você estiver carregando seu aparelho, pois ele será carregado com muito mais agilidade.

 

 
Manoela Passos escreve para o iPhone Blog nas quartas. Sempre esta disposta a compartilhar informações úteis para ajudar leitores, mostrando as diversas curiosidades existentes no mundo do iPhone.Sempre gostou de escrever mas foi em 2012 que iniciou com seu primeiro blog, agora segue a diante com seu novo site: www.mandalasbrasil.com.br