Como resolver problemas de acesso com WiFi no iOS 8.4.1

Como resolver problemas de acesso com WiFi no iOS 8.4.1
banner-iphone-wifi

Muitos usuários disseram ter problemas com a última versão do iOS 8, relataram que estavam com problemas na conexão do WiFi e que inexplicavelmente a bateria de seu telefone era esvaziada sem mesmo terem a usado.

Você quer que o seu aparelho volte a funcionar como antes? Então confira as dicas que separamos para corrigir problemas de Wi-Fi. Se elas não funcionarem, em último caso, você poderá relatar o incidente a Apple mas estou certo de que seguindo o passo a passo você conseguirá resolver o problema do seu aparelho.

Reiniciar o iPhone

Pressione o botão ‘HOME’ e ‘POWER’ por 10 segundos, seu aparelho irá automaticamente reiniciar e depois de alguns segundos irá aparecer a tela de desbloqueio.

Redefinir ajustes de rede

Para fazer isso vá em:

  1. Configurações
  2. Geral
  3. Redefinir
  4. Restaurar configurações de rede

Reiniciar o modem

Você já pensou se a fonte do problema não for seu aparelho? As vezes o passo mais fácil é o mais óbvio. Por alguma razão seu roteador pode ter sido afetado por algo que está causando problemas no sinal, tente reiniciar o modem e espere para ver se a conexão foi restabelecida.

Desativar Wireless Network Connection

A Apple localização está ativa via Wi-Fi mas as vezes ao desativar essa opção você pode resolver o problema de conexão. Para fazer isso siga os passos abaixo:

  1. Serviços
  2. Configurações
  3. Privacidade
  4. Local
  5. Sistema

Depois de fazer isso vá para a guia de “Conexão Wi-Fi” e desative, reinicie seu aparelho e faça as seguintes alterações.

Alterar DNS de sua conexão no Google

Às vezes o aparelho pode não estar conectado devidamente no provedor de DNS de modo que a melhor solução é usar aqueles do Google que também são livres como: 8.8.8.8. e 8.8.4.4.

Restaurar para iOS 8.4.1

Algo em seu aparelho pode estar falhando se você não fez uma instalação limpa, como se você tivesse restaurado uma cópia anterior do sistema. Para acabar com esse problema o melhor a fazer é uma nova restauração do seu dispositivo sem carregar qualquer backup que tinha guardado em seu computador.

Se você seguiu os passos e viu que o problema não era externo (roteador/modem), o problema poderá não ser no software mas sim no hardware. Neste caso, deverá ir em uma loja especializada da Apple e tentar solucionar o problema.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.