Concerto da Tela do iPhone

Concerto da Tela do iPhone
tela-quebrada-iphone  

A tela do iPhone é muito resistente e de alta qualidade e pode suportar quedas, arranhões ou envergamento quando esquecemos o celular no bolso da calça. Mesmo com toda a tecnologia para evitar que a tela quebre acidentes mais graves podem ocorrer. Nestes casos o mais indicado é trocar a tela por uma nova. O conserto da tela quebrada, rachada, trincada do iPhone pode ser feito ao entrar em contato com a Apple, através de uma assistência técnica ou para os leitores que possuem conhecimento técnico: em casa . A troca de tela pode ser feita para todos os modelos do iPhone (3G, 3GS, 4, 4S, 5, 5c e 5s). Caso a troca da tela for feita através de uma assistência técnica é aconselhado conferir o preço da tela de reposição, caso for um valor elevado, o interessante é comprar na Internet e levar para o técnico fazer o serviço de troca. Em todas as cidades existem boas assistências técnicas, principalmente em SP, RJ, Porto Alegre ou Curitiba você pode procurar onde concertar iPhone perto da sua cidade pois com certeza encontrará.

A substituição da tela do iPhone é um procedimento tranquilo de ser executado, no entanto exige cuidados especiais. Além disso caso o seu iPhone estiver na garantia é recomendável verificar antes as regras da mesma para que você não a perca. Queremos salientar que nosso site não se responsabiliza por possíveis dados causados ao aparelho causados pela a execução deste tutorial.

Cuidados Iniciais

É interessante proteger a tela quebrada antes de abrir o aparelho, pois ela pode estilhaçar. Para isso coloque uma fita adesiva por toda a tela: concerto-tela-iphone-passo-1  

Caso você tiver uma luva ou pulseira anti-estática é recomendável o uso:

concerto-tela-iphone-passo-2

concerto-tela-iphone-passo-3

O uso de óculos de proteção é interessante para proteger contra algum pedaço da tela que possa saltar:

concerto-tela-iphone-passo-4

Abrindo o iPhone

Depois das devidas proteções agora é hora de abrir o aparelho. O passo a passo aqui será realizado no iPhone modelo 5S. No entanto deve haver poucas variações para outros modelos mais antigos. A primeira coisa a ser feita é remover os dois parafusos embaixo do aparelho é necessário ter um conjunto de chaves de precisão:

concerto-tela-iphone-passo-5

Agora é hora de suspender a tela:

concerto-tela-iphone-passo-6

Após o procedimento, os cabos da tela devem ser desconectados do corpo do aparelho:

concerto-tela-iphone-passo-7

Remova os quatro parafusos indicados na imagem abaixo:

concerto-tela-iphone-passo-8

Remova a tampa metálica e em seguida desconecte os cabos flat que encontram-se abaixo desta tampa:

concerto-tela-iphone-passo-9

Com os cabos desconectados você pode remover a tela com segurança:

concerto-tela-iphone-passo-10

Caso você tenha comprado o conjunto da tela completo com todos os componentes o procedimento para por aqui. Caso você tenha comprado somente o vidro externo é necessário alguns passos adicionais para desconectar os componentes que ficam juntos da tela como alto-falante, câmera frontal etc.

Removendo o alto-falante:

concerto-tela-iphone-passo-11

Remova a proteção de segurança:

concerto-tela-iphone-passo-12

Remova o alto-falante:

concerto-tela-iphone-passo-13

Agora remova a câmera e parte dos cabos que encontram-se abaixo do adesivo preto. É necessário puxar um pouco do adesivo:

concerto-tela-iphone-passo-14

Agora é hora de desconectar o cabo:

concerto-tela-iphone-passo-15

Removendo o botão "Home". Tire o parafuso indicado:

concerto-tela-iphone-passo-16

Entorte o cabo flat para o lado para liberar o segundo parafuso:

concerto-tela-iphone-passo-17

Agora tire o segundo parafuso:

concerto-tela-iphone-passo-18

Remova a lâmina de proteção e em seguida remova o botão:

concerto-tela-iphone-passo-19

concerto-tela-iphone-passo-20

Feito. Agora é hora de tirar a tela. Primeiro remova o parafuso indicado:

concerto-tela-iphone-passo-21

Removendo mais dois parafusos:

concerto-tela-iphone-passo-22

Remova a lâmina de proteção da tela:

concerto-tela-iphone-passo-23

Pronto! Agora é só você colocar os componentes (botão, alto-falante, câmera, etc) na tela nova e realizar os passos listados aqui da forma inversa para seu iPhone ficar novo em folha. Qualquer dúvida deixe seu comentário abaixo.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.
  • havila

    meu iphone esta quebrado na parte da camera e da frente da tela ,o que eu faco?tenho que comprar uma tela nova para colocar no meu iphone?

  • Roudg Lobato

    Conserto com “S”

  • José Souza Silva

    Muito ruim ficar com tela quebrada. Neste site: http://www.consertoiphonesaopaulo.com.br/servicos/trocar-tela-iphone fazem a troca da tela do seu iPad com peças originais, garantia e atende todo o Brasil