Dicas para Iniciantes no iOS

Dicas para Iniciantes no iOS

iphone-4

Você comprou um iPhone, iPad ou iPod e não sabe como usar? Não se preocupe, pois isso é plenamente normal e neste pequeno guia trazemos dicas quentes que podem ser utilizadas para uma consulta rápida sempre que você quiser  tirar todas as suas dúvidas.

O sistema operacional chamado de iOS e que vai embarcado no iPhone, iPad ou iPod é diferente do Android em muitos aspectos. O iOS usa apenas um menu que é o menu de apps, lá você encontra o ícone, ajustes, por esse "APLICATIVO" você pode mudar suas configurações, seu toque, trocar o papel de parede, atualizar o software, etc. O iOS é um sistema fechado, portanto para adicionar músicas, vídeo, realizar backup ou restaurar seu aparelho você vai precisar do iTunes, que pode ser baixado aqui: http://www.apple.com/br/itunes/download/. Iremos entrar em detalhes sobre isso mais tarde.

Para adicionar músicas: Após instalar o iTunes, abra o iTunes pressione a tecla "alt" caso a barra de menus não esteja aparecendo. Selecione o menu "arquivo". Nesse menu você vai encontrar várias opções. Selecione a opção "adicionar arquivo á biblioteca caso queira adicionar APENAS um arquivo (vídeo ou música)". Selecione a opção adicionar pasta a biblioteca caso queira adicionar uma pasta inteira com todos os seus arquivos de música ou vídeo.

ATENÇÃO: O iTunes só aceita músicas em formato: mp3, aac, aiff, wav. e vídeos em formato: H.264, .m4v, .mov, .mp4, MPEG-4.

Para sincronizar as músicas com o iPhone ou iPad conecte o dispositivo utilizando o cabo de dados e aguarde o inicio da sincronização.

Para salvar suas fotos no computador, conecte o iPhone ou iPad no computador e abra o "Meu Computador", Selecione seu iPhone/iPad, e vá entrando nas pastas até chegar em um pasta com fotos, copie as fotos ou vídeo para uma pasta em seu computador, e PRONTO! Suas imagens estarão salvas no computador.

O que é JAILBREAK?

Jailbreak é um processo que você realiza no seu iPhone/iPad que permite a TOTAL personalização do aparelho, você pode mudar o tema, adicionar TWEAKS que muitas vezes melhoram a experiência com o sistema, porém algumas vezes, o sistema pode ficar instável.

Eu perco a garantia se fizer o JailBreak?

Sim, você perde, mas é só restaurar o seu iPhone/iPad que não haverá mais nenhum rastro que um dia você fez jailbreak.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.