O que Fazer Quando seu iPhone Desliga Sozinho

O que Fazer Quando seu iPhone Desliga Sozinho

Podemos ficar assustados quando isso acontece, realmente não é algo normal mas esse problema é simples de ser resolvido. Então, o que fazer?

Conecte o iPhone ao carregador

Se seu iPhone desliga de repente, você precisa verificar primeiramente se ele tinha bateria suficiente, então o primeiro passo é conectar o iPhone ao carregador. O iPhone demora um pouco para ligar quando está totalmente sem bateria e conectado a fonte de energia, o correto é esperar um pouco e não se desesperar. O iPhone não irá responder até que tenha um mínimo de energia para isso.

Se você tentar forçar o iPhone ligando o botão de energia do mesmo, talvez ele não responda mas isso não quer dizer que o seu celular esteja inativo. Deixe que carregue por mais tempo, logo ele ligará por conta própria.

Agora se ele passou um bom tempo conectado ao carregador e mesmo assim não responde, você deverá seguir o próximo passo: forçar uma reinicialização.

desligasozinho2  

Reiniciar o iPhone

Esse é o segundo passo que você deve tomar. Muitos dizem que reiniciar o iPhone resolve até 80% de algumas pequenas falhas do software. Forçar a reinicialização do iPhone é algo muito simples que não resulta em nenhuma perda para o seu celular. Pressione o botão de energia, aquele que fica na parte de cima do seu aparelho, e juntamente com ele aperte o botão do meio por alguns segundos sem soltar até que apareça a logo a Apple na tela.

Segure os dois botões juntos para que assim seja reinicializado e não desligado. Veja a foto a seguir:

reiniciariphone3

Instalar a versão mais recente do sistema operacional

Este conselho deve ser seguido para qualquer dispositivo que utiliza um sistema operacional. Se não atualizarmos nosso iPhone muitos problemas podem acontecer, ele poderá ficar cada vez mais lento, poderá comprometer a câmera, deixará de abrir aplicativos e até mesmo desligar sozinho. Se você tem um problema ocorrendo com frequência e não atualizou seu dispositivo, o mais correto seria fazer a atualização mais recente do software. Além de corrigir todos os bugs, irá aparecer novas funcionalidades. Fazer a instalação é realmente necessário para dar um UP em nosso aparelho e resolver problemas chatos.

desligasozinho

Restaurar o iPhone

Você realizou todas as dicas a cima e mesmo assim o problema persiste, o que fazer? Iremos restaurar o iPhone, fazendo isso iremos limpar o nosso aparelho de todo e qualquer problema, restaurando o iPhone iremos eliminar todos os problemas do software que possam existir. A melhor maneira de restaurar o iPhone é a partir do iTunes, leia os seguintes passos e descubra como restaurar seu iPhone:

  • Conecte seu iPhone ao computador com o cabo lightining
  • Abra o iTunes (caso ele não abra automaticamente)
  • Selecione o seu dispositivo
  • Na janela da direita escolha a opção ‘Restaurar’. Isso irá baixar todo o sistema a partir dos servidores da Apple e instalar no seu aparelho
  • O seu iPhone estará como novo, o backup não será feito nessa opção pois o problema pode ser arrastado junto com seus documentos
 

Pronto, seu aparelho foi restaurado. Recomendo que passe todas as suas informações e documentos importantes para a nuvem para que não perca nada importante.

Caso nada disso funcione, você deverá ir em alguma assistência especializada da Apple para tentar resolver o problema com algum técnico qualificado.

 
Manoela Passos escreve para o iPhone Blog nas quartas. Sempre esta disposta a compartilhar informações úteis para ajudar leitores, mostrando as diversas curiosidades existentes no mundo do iPhone.Sempre gostou de escrever mas foi em 2012 que iniciou com seu primeiro blog, agora segue a diante com seu novo site: www.mandalasbrasil.com.br
  • Marina Novas

    Meu iphone esta desligando inesperadamente ha uma semana, infelizmente vou ter que mandar no suporte, alguem teve ou esta tendo essa experiencia de desligamento inesperado?

    • Ivis Fernandes

      Eu estou tendo o mesmo problema, surgiu logo depois de atualizar para a versao 10.1.1, no iphone 5s. Acho que vou ter que mandar para manutenção também, ainda está na garantia.

      • Renato Boldrini Neto

        O meu está do mesmo jeito. Já tentaram restaurar para ver se funciona?

        • Ivis Fernandes

          O meu aparelho foi trocado pela assistencia tecnica, pois já não ligava mais. Tenta restaurar pelo Itunes e atualizarcom a nova BUilt do ios 10.1.1 que funcionou bem no meu novo aparelho. A built anterior do 10.1.1 estava com problemas no instalador, segundo fontes não oficiais.

          • Media Mobile

            Obrigado pelo feedback.

      • Media Mobile

        Se está na garantia aproveite a mesma.

    • Media Mobile

      Tenta enviar para a garantia.

  • Marina Novas

    Enviei para assistência em garantia dia 11/11, fui informada que vira outro aparelho pois aquele não foi consertado, porem, o que me deixou em dúvida e insatisfeita foi que o prazo de garantia não é de um aparelho novo e sim continua a contar do anterior….